Ontem fui a minha primeira festa a fantasia na vida, o Carnazebra. E olha, digo que não é tão simples assim quanto parece se você realmente incorpora o espírito da festa. Já estávamos pensando em nossas fantasias há algum tempo, na verdade a minha eu não precisei pensar tanto assim, imediatamente o herói da minha infância irrompeu com sua capa de lençol vermelho, a cueca por cima da calça e o cinto na cabeça: O Homem Codorna!
Aconselharam-me a mudar de idéia, afinal, ir com uma cueca por cima da calça quando você é uma menina não é lá muito bonito. Queimação total. Mas afinal, qual o propósito de uma festa a fantasia senão esse! Em recompensa, o comentário de apoio me animou, perco na sensualidade, mas ganho no carisma! Homem Codorna é mui simpático. E não é que é mesmo? Uma das coisas mais divertidas da festa é ver as pessoas sorridentes se identificando afetuosamente com o personagem! “Ah, o Homem Codorna!” Ou ainda, “Ah, A Mulher Codorna!, “Meu! Que legal!”
A produção das fantasias é outra coisa fantástica também. Exige noites pensando, dias de pesquisa, contatos pra conseguir os acessórios, um empresta daqui e de lá, uma cueca roubada, peruca comprada, ansiedade, técnicas de tatuadoras, divas que quase desistem de última hora, persuasão, pitacos de cá e de lá, improvisação, correria... ai, como diria um amigo, um FUROR TOTAL!
E ai chega finalmente a hora da festa, aquela vergonha de chegar, mas que logo é quebrada pela recepção calorosa! Da turminha, Claudiamy Winehouse já deixou fãs histéricos logo de início, a Adriana Miss Cochabamba esbanjou todo o glamour que lhe é devido, Nataly Beatrix estava demais com sua espada poderosa, Cá Wallace se comportou com classe, charme blasé e manteve seu chanel até o final, a Amanda se saiu bem de índia depois do contato com a cultura ocidental!
Rá, e eu não era a única de Homem Codorna! Havia um comparsa!
Outra coisa legal, é breja por um real e bandas e discotecagem supimpas pra dedéu! Onde mais se houve Clash, Led Zeppelin, Secos e Molhados e Chico Buarque num carnaval fora de época?
Enfim diário, a minha primeira festa a fantasia foi legal pra chuchu!
Até a próxima.
2 comentários:
"discotecagem supimpas pra dedéu!"
as gíras fazem jus à discotecagem sem sombra de dúvida!
poderia publicar uma foto do acontecido!
grande beijo do oeste!
pois e renan! tambem queria ter colocado aqui fotos, mas acredita que nao tinha ninguem com maquina pra registrar! so fotinho de celular que nao da para passar pro computador... ficou so na memoria!
Postar um comentário