sábado, junho 04, 2022

o cheiro do pó

Sabe aqueles 10-15% não superados, aceitos e já sem expectativa de superação? Eles brotam quando a vizinha usa o mesmo sabão em pó que você usava e, no hall da entrada do apê, vez ou outra esse cheiro me atravessa. Me atropela então a lembrança de você chegando na minha casa, preocupado com o cheiro de cozinha que ficava impregnado do seu dia de trabalho. E eu querendo te abraçar de qualquer jeito, com aromas de óleo misturado com cheiro de roupa lavada. Lavar a roupa aliás, era uma constante dos nossos encontros. Na primeira vez que você dormiu aqui, você já perguntou se podia lavar roupa na minha casa. Você sempre estava lavando roupas aqui ou na sua casa. Eu até comprei sabão em pó pra te deixar aqui, já que talvez meus métodos mais ecológicos não dessem conta da gordura do seu trabalho. O relacionamento acabou antes dele. E eu dei graças a deus quando seu sabão, que nem era o mesmo do teu cheiro, acabou. Pois toda vez me lavava de lembranças e lágrimas. Mas céus, ainda teu cheiro transborda no hall de entrada, bem na porta de casa. Vontade de bater na porta da vizinha e dizer moça, troca o sabão, está fazendo mal pro meu coração. O cheiro faz presente a tua ausência. Eu queria mesmo passar uma cândida pra não sobrar nada. Desinfetar a saudade daquele teu abraço engordurado. Fazer desdurar tua falta.

Eu nem sei porque sinto tanto sentimento por você. Apesar e ainda. A pesar, ainda.

Nenhum comentário: